top of page
Folha_Grande_Furos_Amarelada_ComSombraMo

Oioi, tudo bem do lado daí?

Meu nome é Letícia, sou de ’99 e moro em São Paulo Capital. Faço design na ESPM há 3 anos, gosto muito de identidade visual, embalagem, social mídias e aprender coisas novas, e bom, acho que para uma conversa rápida, talvez seja isso que você precise saber.

 

Ah, e se minhas habilidades acadêmicas te interessam, você pode acessar meu CV aqui embaixo, assim como meu contato

Agora, se você realmente quer me conhecer, aqui vai um pouco mais sobre mim:

A Letícia do passado é bem diferente da Letícia do presente, mas o que as duas ainda tem em comum é o olhar e audição atentos. Apesar de falar muito, eu sempre estou com os ouvidos e olhos bem abertos, notando cada detalhe. Como eu falei no começo gosto muito de aprender coisas novas, e acho que na minha “ainda não tão grande” história de vida isso apareceu algumas vezes. No ensino fundamental, fiz esportes que não tinham nada a ver com o outro (taekwondo, equitação, tênis, natação, vôlei, dança e ballet). No ensino médio, minha vida era praticamente estudo, mas eu queria sempre mais então fiz olimpíada de história da UNICAMP, olimpíada de biologia, olimpíada de matemática, além das aulas preparatórias, e aula de matemática avançada. Fora coisas acadêmicas, eu participei de uma organização paramaçônica chamada Filhas de Jó, e hoje em dia participo do Movimento Escoteiro.

E as vezes, olhando essa mistura de campos loucos alguns me perguntam como eu cheguei no design. Bem, acho que foi mais um feeling do que uma escolha racional. Desde pequena eu gostava muito de artes, trabalhos manuais, embalagens bonitas, moda, estética no geral. Chegando no nono ano do ensino fundamental, algumas pessoas sugeriram o tal do design e eu acabei percebendo que era basicamente uma faculdade que abraçava tudo que eu já gostava sem saber por quê.

Se eu pensei em fazer alguma outra coisa? Obvio! Física quântica, biologia, ser promotora, ou quem sabe professora de matemática, aprender sobre história da arte, talvez medicina...Acho que deu pra entender que eram muitas opções que rodeavam minha cabeça.

Hoje, já mais emersa no mundo do design, eu acho que minha escolha foi certeira. Vejo o design como esse pot-pourri de coisas, áreas e interesses. E é assim que eu me vejo também, uma pessoa que vive nesse mar de conteúdo, cheio de áreas inexploradas, prontas para serem descobertas, mas sempre bem longe de ficar à deriva.

Se depois disso tudo você quer saber mais sobre mim, me manda uma mensagem, vou adorar bater um papo com você :)

bottom of page