top of page
A ideia do jogo nasceu em torno de uma análise de marcado, em que se percebeu uma repetição nas temáticas e dinâmicas dos jogos já existentes. Desta forma, traçamos o objetivo de resolver este problema, desenvolvendo um jogo de tabuleiro que aprofundasse as relações sociais e o desenvolvimento do pensamento estratégico para o público adolescente, jovem adulto e famílias. Para isso, a temática escolhida foi invasão alienígena, viagem intergaláctica
e sobrevivência; que compõem uma mistura de temas atuais com temas não tão abordados.
A identidade visual do jogo tem como base máquinas e instrumentos de viagens espaciais, assim sketches técnicos inspirados no mid-century modern. As ilustrações foram feitas por mim no Ipad, com base em objetos reais de um foguete.
O jogo é jogado com no mínimo 3 jogadores, onde os personagens são divididos entre ETs e humanos. O objetivo principal é montar uma nave para fugir do planeta, e utilizar cartas extras para investigar o personagem de cada jogador.
oque
quando
para
orientação
grupo
criação de um jogo de tabuleiro, acompanhada de um curta para explicar a história do projeto
2020-1
Projeto V – Lúdico,
Claudia Weber, Carlos Nogueira, Henrique Sobral
Alessandra Teixeira, Beatriz Simão, Daniella Rossetto
MISSÃO EVADERE
2020-1
bottom of page