top of page
O jogo dos pares foi proposto como segundo projeto da disciplina Lúdico. Seu objetivo era o desenvolvimento de um conjunto de 13 cartas para o jogo dos pares, sendo um sem par, que viessem a tem um motivo para a marca o produzir no mundo real. A empresa escolhida por nós foi a Tiffany&Co. graças a uma certa proximidade com a marca, ademais de analisarmos a presença de uma identidade visual muito forte.
Seu motivo de existir era a divulgação das diferentes coleções da marca, sendo vendido como edição limitada do dia dos namorados, acompanhado a sub-marca Tiffan&Love; utilizada nos produtos desenvolvidos para a época todos os anos, além de encaixar-se com a linha Home Decor & Design da merca, que hoje possui alguns conjuntos de cartas em seu portfólio; incluindo 5 versões diferentes de baralho. Com o jogo dos pares, a marca faz com que não só o cliente conheça mais produtos, mas dá a chance dele se identificar com os motivos das coleções, resultando em uma possível aquisição futura.
Os pares sempre são compostos por uma carta “coleção” e uma carta “sentimento”. A carta coleção consiste em uma imagem de uma modelo com apenas uma peça da coleção, acompanhada de um símbolo e o nome da coleção que a peça pertence. A carta sentimento é uma fotografia majoritariamente azul, que tenta expressar o que aquela coleção deseja passar aos usuários, acompanhando também o símbolo e o nome da coleção.
Utiliza-se a carta sem par como um lembrete para o jogador de que todo amor deve ser celebrado, cultivado e presenteado, principalmente, o amor por si próprio. Para tirar o sentido conotativo da carta; pois a pessoa que a tem no final do jogo é o perdedor, utilizou a caixinha azul, considerada um dos símbolos mundiais do amor, muito usada para pedidos de casamento. Neste caso, ela representa o amor-próprio, demonstrando que não se precisa esperar ser presenteada, ou que precisa-se de um par romântico, que assim como a carta, ela já possui um valor enorme sozinha.
oque
quando
para
orientação
grupo
desenvolvimento de um jogo dos pares;
ou jogo do mico, com base em uma empresa
de livre escolha
2020-1
Projeto V – Lúdico
Claudia Weber
Beatriz Simão
JOGO DOS PARES
2020-1
bottom of page